...
 

30 horas é conquista! Pela revogação da PEC 95!

FAZEMOS UNIFESP: com a participação dos servidores e servidoras do Hospital Universitário da Unifesp. Conheça nossas propostas:


Defesa do Sistema Único de Saúde – SUS e dos investimentos em saúde, educação, ciência, tecnologia e inovação como prioridades para o desenvolvimento do país, pela revogação da PEC 95!


30 horas é conquista! Compromisso com a manutenção da jornada de 30 horas e com a continuidade da comissão permanente de flexibilização atuando em conjunto com a Pró-Pessoas.


Continuidade e fortalecimento da comissão de APH (adicional por plantão hospitalar).


Garantia de atendimento do percentual máximo de insalubridade para trabalhadores (as) que atuam na linha de frente de locais de risco, como a COVID-19.


Valorização das servidoras e dos servidores públicos, garantindo condições dignas e seguras de trabalho, em todos os setores do HSP/HU, HU-2 e ambulatórios e, também a participação de técnicos (as) nas funções de direção.


Garantia de uma gestão resolutiva e acolhedora no NASF, focada nos interesses dos(as) usuários(as), discutindo o aperfeiçoamento do modelo do NASF em grupo de trabalho com a participação de gestores, trabalhadores(as) do local e usuários(as).


Promoção de programas e intervenções referentes à saúde física e mental dos servidores, de forma intersetorial, com ação conjunta entre o departamento de Psiquiatria – EPM, EPE, programas de saúde mental interdisciplinares do Instituto Saúde e Sociedade – ISS e o Departamento de Saúde do Trabalhador -ProPessoas.


Valorização da cultura de prevenção e mediação de conflitos e implantação da Câmara de Mediação de Conflitos no Hospital Universitário da Unifesp.


Busca por ampliação de recursos que possam garantir a missão do HSP/HU, no que diz respeito à assistência, ensino, pesquisa e extensão qualificadas.


Trabalho conjunto com o Conselho Estratégico, Superintendência do HSP/HU, e Diretoria da UG HU Unifesp como forma de garantir uma gestão participativa, conforme pactuada no acordo de cooperação Unifesp-SPDM 2020-2025.


Consolidação da implantação do HU-2 como Hospital-Dia, 100% SUS, integrado ao HSP/HU, com uma gestão que garanta sua sustentabilidade, e com o retorno do REHUF para o HU.


Promoção, de forma permanente, de programas de capacitação das servidoras e dos servidores e seu acesso aos programas de pós-graduação da Unifesp.