...

Agora, mais do que nunca, é tempo de Fazer Unifesp!

Cara comunidade universitária da Unifesp,


Encerrado o último debate, chegamos ao fim da Campanha das Eleições para a Reitoria da Unifesp 2021-2025. Não poderíamos encerrar esse ciclo sem agradecer a toda a Comunidade Universitária da Unifesp: servidoras e servidores TAEs, servidoras e servidores docentes e estudantes. Por isso, dizemos: Obrigado! Obrigada!

Agradecemos por todo o processo de diálogo e participação na construção do Programa FAZEMOS UNIFESP! Agradecemos pelas trocas de ideias e pactuações nas reuniões virtuais desta nossa inédita eleição em meio a pandemia da COVID-19, pelas agendas presenciais que nos permitiram a escuta, com afeto e verdade, com olhos nos olhos, nos sinalizando as demandas e críticas mais candentes que reconhecemos e abraçamos, coletivamente. Agradecemos às Comissões Organizadoras dos debates, às chapas e às/aos participantes.

Somos muitas, somos muites e somos muitos. Dia a dia, fazemos Unifesp. Somos nós, servidoras, servidores, estudantes que construímos a nossa Unifesp, uma Universidade jovem, de luta, com uma longa história e tradição, reconhecida nacional e internacionalmente como Universidade pública e socialmente referenciada, com um projeto sólido em curso, com pessoas preparadas para enfrentar os desafios da atualidade.

Estamos confiantes para este momento que temos pela frente. Sabemos que não será fácil, já que seguiremos no enfrentamento de uma das maiores crises da história da humanidade, com a combinação de crises sanitária, política, econômica, ambiental e civilizatória, e diante do negacionismo que refuta o conhecimento científico e coloca a vida de milhões de brasileiros e brasileiras em risco.

Nesses próximos dias não podemos abrir brechas para o autoritarismo, não podemos ser complacentes com a “customização da democracia”. Este caminho leva à intervenção e não podemos tornar a nossa Universidade em uma instituição instável e vulnerável. Precisamos de uma Unifesp forte e unida para enfrentar os ataques diários contra os servidores públicos, contra as universidades, diminuindo o orçamento da universidade e prejudicando diretamente as atividades de ensino, pesquisa, extensão e a permanência estudantil.

Reiteramos nosso compromisso manifestado junto às entidades ADUNIFESP, SINTUNIFESP, APG, AMEREPAN AREMULTI e DCE, desde o início da Campanha: a nossa Chapa só irá se inscrever no CONSU se ficar em primeiro na escolha da comunidade. E pelas regras da nossa eleição, o primeiro lugar é quem tiver a maioria de votos.

Pedimos a vocês um voto de confiança, respeitando o trabalho coletivo que nos trouxe até aqui. Vamos juntas, juntes e juntos na luta contra os retrocessos, garantindo a continuidade dos avanços, com aprofundamento da democracia participativa, reorganizando o que precisamos avançar e com a comunidade definindo os rumos da Unifesp.

Contem conosco! Nelson e Raiane


Contato
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Apoie a Chapa 1

©2020 por Fazemos Unifesp: pela democracia e pela vida