...
 

Fazemos Unifesp: visita ao Posto de Coleta Ambulatorial



Enquanto as agendas com os campi vão sendo construídas de acordo com as demandas e especificidades de cada uma das Escolas, os candidatos a reitor, Nelson Sass, e a vice-reitora, Raiane Assumpção, aproveitaram para realizar o processo de escuta no Hospital São Paulo.


Na última quinta-feira (12), por exemplo, os professores fizeram uma visita ao Posto de Coleta Ambulatorial, do Laboratório Central do Hospital São Paulo. No encontro, estavam presentes um grupo de servidoras e servidores bastante ativos e engajados na defesa da saúde pública.


Durante a visita, foram apresentados os compromissos de Nelson e Raiane. O grupo também compartilhou uma série de demandas e fez proposições que farão parte do programa proposto pela Chapa 1


“Neste dia 12, assim como nos outros dias, tivemos um momento muito importante de diálogo, trocas de experiências, possibilidades de exposição da nossa chapa e, principalmente, da construção participativa do nosso programa”, afirmou o candidato a reitor, Nelson Sass.

Além disso, os candidatos da Chapa 1 tiveram um encontro bastante produtivo com servidoras e servidores envolvidos na disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental.


Sobre as próximas etapas, Raiane Assumpção afirma que “amanhã já haverá uma conversa com as técnicas e os técnicos administrativos em educação do campus Guarulhos e nas próximas semanas iremos desenvolver pautas específicas para uma agenda antirracista, inclusiva, transperiférica, pela diversidade sexual e de gênero. Essas pautas, assim como todo o programa, serão desenvolvidas de maneira participativa, a partir da escuta, do diálogo e das proposições não apenas de grupos já existentes na universidade, mas também de membros da comunidade que se envolvem nessas discussões. Estamos bem otimistas para essas conversas”.