...
 

Conheça Nelson e Raiane

Nelson e Raiane reafirmam seu compromisso com a democracia, com a vida e com a autonomia universitária!


Candidatos à gestão da Universidade Federal de São Paulo (2021-2025), os professores Nelson (EPM) e Raiane (Baixada Santista) reafirmam os compromissos da Chapa 1.

Confira um trecho de Carta à Comunidade Universitária da Unifesp:

“Vivemos atualmente uma das maiores crises da história da humanidade e, no contexto brasileiro, a combinação de crises sanitária, política, econômica, ambiental e civilizatória com o negacionismo que refuta o conhecimento científico. Este quadro aponta a necessidade cada vez maior da Universidade Pública cumprir o seu papel acadêmico e social: produzir conhecimento e possibilitar aprendizagens em diálogo com a realidade em que vivemos, para transformá-la.

Neste contexto, temos clara noção da importância do Estado brasileiro, fundado na soberania popular, no sentido de garantir os direitos de seus cidadãos, notadamente nesse período de enfrentamento da pandemia da COVID-19 e no pós-pandemia, destacando a importância das políticas públicas, da defesa intransigente da democracia e da construção de um país soberano, mais justo, solidário e que se comprometa com as esperanças das gerações futuras.

Como candidato a Reitor e candidata a Vice-Reitora pela Chapa 1 - “FAZEMOS UNIFESP: pela democracia e pela vida” declaramos nosso compromisso com a Universidade pública, de qualidade e socialmente referenciada, construída cotidianamente pelas ações de milhares de servidores públicos, entre docentes e técnicos(as), estudantes de graduação, pós-graduação e extensão universitária, de forma a manter-se em interação com a sociedade e apoiando políticas públicas necessárias para desenvolvimento do país”.


Para ler a Carta na íntegra, clique aqui.